Projeto de Aprendizagem – Velocidade Média

Colégio Pedro Segundo – Unidade Centro

Grupo: Isadora da Costa, Izabelle Christine e Mariana Gonçalves

Turma: 2106   Prof: Sérgio

 

– Quais grandezas físicas são importantes para a determinação das velocidades: A Velocidade Média (Vm=t/s), o intervalo de tempo (t=s/Vm) e a variação de posição (s=Vm.t).

 

– Quais os procedimentos que serão utilizados para a medição dessas grandezas, justificando-os: Usaremos uma trena para medir os espaços que serão percorridos. Esse deslocamento será feito três vezes e com a ajuda de um cronômetro de um relógio teremos o tempo em que a pessoa percorreu as três distâncias. Assim que conseguirmos as duas grandezas (“s” e “t“) poderemos calcular a Velocidade Média da pessoa.

 

– Quais as incertezas das medidas e como estimá-las: O cronômetro que será utilizado vai ser o do relógio de uma das integrantes, portanto, quando o ligarmos não será no exato momento em que a pessoa irá começar a correr, e nem quando o desligarmos será no exato momento em que a pessoa parará de correr. Logo, teremos uma pequena diferença de tempo. E, também, pode ocorrer um erro na medição da distância já que trena não é totalmente precisa.

 

– Que instrumentos serão necessários para as medidas: Uma trena e um cronômetro.

 

– Como os dados coletados serão tratados matematicamente: Utilizando a fórmula da Velocidade Média (Vm=∆s/∆t).

 

This entry was posted in 2011, Atividade-Alunos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.