Projeto Fornos Solares – Apresentação 2014

Introdução

A apresentação dos fornos solares foi muito melhor que a dos aquecedores solares!

  • Todos funcionaram :-)
  • Apresentação mais organizada por serem duas turmas de cada vez (ao invés de todas!)
  • Maior Planejamento dos alunos (?).

Melhorias

Coisas que podem melhorar:

  • Apresentação no sábado para podermos cozinhar alimentos e fecharmos a apresentação com um possível convescote (piquenique).
  • Ainda falta um pouco de clareza dos alunos sobre a física envolvida nos fornos… a julgar pelas perguntas e utilizações dos fornos!

Considerações finais

Estão todos de parabéns! Abaixo um vídeo de 2 minutos mostrando alguns dos fornos solares:

Um conjunto bem completo de fotos pode ser visto aqui.

Iniciação Científica Júnior

O Colégio Pedro II lançou um edital para Iniciação Científica Júnior para incentivar alunos do ensino médio fazerem ciência ou despertar vocações científicas! Estou propondo um projeto para analisarmos, mais detalhadamente, a eficiência térmica deste fornos solares. Os alunos selecionados (podem ser até 2 alunos) ganharão bolsa de R$100,00 por três meses (tempo de duração do Projeto).

Se você é aluno do campus Centro, estuda no turno da tarde e tem disponibilidade nas terças e quintas pela manhã e gostaria de participar deste projeto entre em contato comigo (com a máxima urgência até 16/09/2014):

Indique sua média de física, sua disponibilidade de tempo às terças e quintas pela manhã e, num texto curto (menos de 15 linhas), porque você quer participar deste projeto.

A data final para eu entregar o projeto (com os alunos selecionados) é 19/09/2014 já com todos os documentos que o aluno tem que providenciar! Portanto corram!

[Atualização]
Quem já enviou o e-mail ou mensagem pelo formulário de contato deve imprimir (peça na direção da escola se está sem acesso a computador ou impressora em casa), preencher e trazer já assinado na quinta-feira (18/09/2014 d.C) às 13:00h o termo de compromisso e o termo de consentimento do responsável. Vou passar na Escola só para buscar este documento!
[/Atualização]

Por favor, se você não se interessar,, ao menos avise seus colegas que possam se interessar!

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos
Esta entrada foi publicada em 2014, 2102, 2104, 2106, 2108, Atividade-Alunos, Projetos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.