Roteiro de Replicação do Aquecedor Solar

Colégio Pedro II – Campus Centro

Física – Professor Sérgio

Turma: 2106

Intgrantes do Grupo:

Lucas Rodrigues

Marco Antônio

Pedro Lidio – 29

Yago Souza – 33

 

 

Montagem

Para o inicio da montagem é recomendado que a inicie fazendo dois furos na bandeja, próximos as extremidades. Após isso devem ser feitos dois furos na lata, um deve ser feito um pouco acima da metade da lata, enquanto o outro deve ser feito abaixo da metade da lata, próximo ao fundo. Agora devem ser encaixados os tubos de alumínio (de cerca de 3 cm) nos respectivos furos da lata e da bandeja, e então fixa-los com durepoxi.

Depois, deve ser colocado o vidro dentro da bandeja, próximo ao fundo da mesma, e então utilizar o durepoxi nas extremidades do vidro para que ele fique preso a bandeja.

Agora a mangueira deve ser cortada em 2 partes de tamanhos diferentes, para que possam ser encaixadas nos tubos da lata e da bandeja, de modo que a mangueira menor seja encaixada na parte de cima da lata e na parte de cima da bandeja e a parte maior da mangueira seja encaixada na parte de baixo da lata e na parte de baixo da bandeja.

Para evitar vazamentos devem ser cobertas as extremidades da mangueira que estão ligadas com os tubos utilizando o durepoxi.

 

 

Não pudemos calcular a taxa de irradiação pois a água do nosso trabalho vazou pelas mangueiras pois não tínhamos coberto previamente as pontas das mangueiras ligadas com os tubos.

Esta entrada foi publicada em Projetos-Aprendizagem. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.