Para as discussões e dúvidas específicas de física.
Pessoal, usem esse tópico para a divulgação de dúvidas em geral. Fique claro que não apenas o professor poderá ajudar, como qualquer um que tiver idéia de como resolver as dúvidas poderá respondê-las.
Isso Álex.
Pegou o espírito da coisa!
ABS
ola galera, gostaria de intender a velocidade instantanea um ex suponha que você veja um radar a 100 m de distância quando dirigia seu carro a 100 km/h. Para não ser multado, você precisa passar pelo radar a menos de 50 km/h. Então, imediatamente você pisa nos (medida em metros) e encontra o radar 5,74 segundos depois (na posição zero) - Qual a velocidade do carro no instante t= 5,74 s?
eu sempre vo ter que usar limites ? Vi= Derivadas s/ deri t ( to ficando doido ja )
nao tem outro metodo mais simples nao tipo eu acho a aceleracao para e jogo na funcao horaria da velocdad, ( to todo embolado aqui )rsrrs eu acho que faz sentido….. mas nao estou chegando no resultado …..
hellp…
Ficaria mais claro pra quem for ajudar se você esclarecesse um pouco melhor a questão. Considerando as seguintes afirmações: 1 – O carro atingirá a velocidade de 50km/h quando chegar no radar. 2 – O tempo de reação é de 0 segundo. 3 – “Então, imediatamente você pisa nos freios com aceleração x” 50km/h => 1250m/9s 100km/h => 2500m/9s 1250/9=2500/9 -a.5,14 ~~Calculator time!~~ a=138,9/5,14=27,02334630 m/s²
~~Calculator time ends!~~ Quanto à velocidade, a questão está relativamente mal esclarecida para que possa ser resolvida.
Opa Leadro,
Como o Álex já citou. A pergunta está confusa! Você quer saber a velocidade do carro ou qual deve ser a aceleração (desaceleração) para ele passar com 50 Km/h no radar?
Organiza melhor a pergunta para podermos ajudar!
abs
*Recomendação* Pro pessoal que tem certa fluência em inglês ou pelo menos entende o quando alguem fala, achei o site de um professor freelancer (prof. particular) que grava suas aulas e bota elas no youtube. Extremamente detalhado e tal, dá pra montar todo um raciocínio assistindo so vídeos. Ele não tem apenas aulas de física no site.
http://www.freelance-teacher.com/videos.htm
Boa dica Álex.
O MIT também tem vários cursos gravados com as provas e listas disponibilizadas para quem deseja estudar aprender por conta própria.
http://ocw.mit.edu/courses/physics/
quero saber o intervalo de tempo entre os instantes 4,74 s e 5,74 s, foi uma questao de velocidade instantanea !
Opa Leandro,
O intervalo de tempo entre dois instante de tempo é a diferença entre eles. No seu caso 5,74 – 4,74 = 1,00 s
Uma bola é lançada verticalmente para cima de um ponto próximo à borda de um terraço de um arranha-céu? gente me ajuda por favor!!! na descida ela passa rente ao edifício num ponto a 49m abaixo do ponto de partida, 5s depois de ter sido lançada
qual e a velocidade inicial da bola??
S=S0+V0t+at²/2 // -49=5.v0+ (-10)(25)/2 -49=5.v0 -125 5.v0 = 76 v0 = 15,6 m/s
pow eu fiz assim tbm e meu professor nao aceito ! diz ele que eu tenho que que calcular o tempo da subida, Ti +TI + T2 =5
v=v+ at 0= v -10Ti Ti=v/10 subistituie 2 em 1 2Ti + T2 =5 2(v/10)+T2 = 5
T2 = 5-(v/5)
ai que vai no mov de queda abaixo do edf s=s + v0t +at²/2
49=0 + v(5-(v/5)) + 5(5-(v/5)²) v= 15,2 m/s
me complico mais ainda !!!!!
eu acho que esse espaco ai tbm nao pod fica negativo ……….to todo confuso …..=/
Hmm… Pra calcular o tempo de subida dá pra calcular da velocidade que foi achada alí no meu post seguindo a equação: 0=15,6 -10t // t=15,6/10 // t=1,56 O espaço vai ser negativo se você considerar o lado superior do eixo y como positivo. Se assim for considerado a aceleração (gravitacional), que tem o vetor direcionado para baixo, seria negativa e a posição final também, pois estaria abaixo do ponto no eixo y de valor 0 (posição inicial). Lembre-se que temos em MUV as variáveis “v”, “a”, “s ou d” e “t”. O enunciado informa t=5, a=-10(se o lado inferior for tomado como negativo), ⌂s = -49(o deslocamento final). Logo só falta “v”.
~~Edit~~ Hmm, você não errou não, agora que eu ví q tinha entendido errado. Você, apesar de ter acertado no cálculo do Ti se confundiu na hora da equação final. 1.: Se g=-10m/s² // ⌂s=-49 || Se g=10m/s² // ⌂s=49 2.: t=5 e ponto final, não precisa se complicar com isso tudo se você estiver apenas considerando a situação final do problema. 3.: Separe melhor o que é cada coisa na hora de perguntar aqui, senão agente não entende nada. Demorei um tempo pra entender que o v/10 era v0/10. 4.: se você quizer considerar mesmo assim que t=5-v/5, ⌂s=0 Acho que é isso
uma questao da minha prova….achei um absurd uma questao dessa
tem 2 treins que vai se chocar . cada tein esta com velocidade 54km/h a uma distancia de 102 km e tem um passaro com velocidade de 64km/h que que sai de um tren e vai ate o outro e dps volta para o outro..e vai assim ate o trein bater ……. quantas volta o passaro vai dar ?
reposta infinitas voltas ( quase mate o professor ) rsrsrs
Leandro, esta eh uma questão aparentemente dificil, mas na verdade não é.
A vel. Relativa de aproximacao dos trens é de 54 + 54 = 108km/h. Assim eles levarão t = 102/108 h para se chocarem. (Tempo finito)
Neste tempo o pássaro percorreu, voando, d = 64. 102/108 = 60,44 km (distancia finita)
Entao a analise de que ele dará infintas voltas só procede se considerarmos que depois de 102/108 h as voltas percorram distância zero!
Abs
Remember Me
Comentários