Olá, mundo!

Este blogue pretende ser uma ferramenta de pesquisa! Um diário de pesquisa! Um espaço de registro e reflexão sobre formação docente, ensino-aprendizagem de física, formação continuada de professores e pré-relatório do projeto PIBID.

Como criar nos futuros professores o hábito de pesquisarem e refletirem sobre suas práticas docentes? Como criar nos futuros professores as habilidades e competências para que se tornem professores pesquisadores de suas práticas docentes?

Neste blogue vamos buscar estas respostas!

A docência, na escola básica, requer mais do que o domínio dos saberes disciplinares! E não se trata de pesquisa apenas para a produção de “papers”. Se trata de pesquisa, também,  para a melhoria das práticas docentes! Para que os alunos aprendam mais e melhor!

Neste sentido, este blogue será um espaço de registro, reflexão e pesquisa sobre tudo que envolve a prática docente e a formação docente.

Por hora, deixo algumas referências para leitura sobre a importância do uso de blogues como ferramenta minimalista para professores:

Um comentário em “Olá, mundo!

Deixe um comentário