PRD-Centro Outros Sobre a Biblioteca do CP II/Centro

Sobre a Biblioteca do CP II/Centro

11164743_1711725829054812_8825859238411030282_n

Na visita à Biblioteca fui recebida pela Funcionária Ângela Velloso. A Biblioteca do CP II funciona das 7:00 às 22:00, para atender aos três turnos da instituição, conta com vasto acervo de livros didáticos e  paradidáticos, de periódicos, de literatura em vários estilos, de apostilas de questões de vestibulares e do ENEM e de gibis.

A biblioteca ainda não é informatizada, funciona com o tradicional sistema de fichas. Os usuários da biblioteca podem realizar empréstimo de até três livros por 15 dias, se não forem os de uso obrigatório, com direito a renovação, e por 7 dias, se forem os de uso obrigatório, e neste caso, não há direito a renovação. O acervo é formado por livros didáticos que fazem e/ou fizeram parte do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), por livros paradidáticos que fazem e/ou fizeram parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por livros doados por professores, funcionários e alunos, e também, na medida do possível, por livros adquiridos pela instituição de acordo com as sugestões dos usuários.

Os professores incentivam a leitura levando os alunos das séries finais do ensino fundamental à biblioteca e fazendo indicações de leitura para os estudantes do ensino médio. A biblioteca divulga mensalmente suas novas aquisições através de pequenos cartazes e ainda mantém murais com destaques dos principais jornais e revistas na entrada da biblioteca.

A funcionária esclareceu ainda, que o belíssimo salão que atualmente é utilizado como biblioteca tinha a função de salão de baile na construção original. Marcia Meneguite

2 thoughts on “Sobre a Biblioteca do CP II/Centro”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post