PRD-Centro Outros Sobre a Secretaria do CP II/Centro

Sobre a Secretaria do CP II/Centro

secretaria

Na visita à secretaria fui recebida pela funcionária Elisa Rangel.

A secretaria é a seção responsável pela matrícula dos alunos novos e renovação de matrícula dos antigos alunos. Ao ingressar no CPII, é aberta para cada estudante uma pasta onde toda a vida escolar do mesmo fica documentada, esta pasta somente será arquivada quando o aluno deixar o CPII (por conclusão, transferência ou jubilamento).

Este setor também é responsável pela montagem das turmas, pela confecção dos diários de classe, por seu arquivamento no final do ano letivo e pela confecção das cadernetas.

É nesta seção que são emitidos os boletins, as declarações, os históricos e os certificados. Realiza ainda o trancamento e destrancamento de matrícula e a emissão de guia de transferência.

Na secretaria são recebidos os pedidos de reposição das avaliações e também de suas revisões, de isenção de participação nas aulas de educação física, entre outras solicitações.

Além disso, a secretaria é responsável pelo assentamento (lançamento) das notas e faltas no sistema, arquivamento dos canhotos de notas e faltas elaboradas pelos professores e geração de mapas de notas e faltas para os conselhos de classe, geração de gráficos de desempenhos das turmas, diversos levantamentos com relação aos alunos e o censo escolar.

Por fim, esta seção é responsável também pela galeria de fotos.

Enfim, atende alunos, responsáveis e professores, mas cabe destacar que a secretaria atende às diversas solicitações dos estudantes após a passagem pela Seção de Supervisão e Orientação Pedagógica – SESOP.

Marcia Meneguite

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post