Orientação para o uso do blogue

Introdução

Este texto é para os integrantes do projeto PIBID 2018-2019! Indicações de como usar o blogue, o que  publicar e o que manter como público!

Primeiros Passos

Para aqueles que estiveram no nosso primeiro encontro presencial de avaliação, já tem o loguin e senha para autenticar no blogue, escrever e publicar! Para aqueles que faltaram enviar (pelo whatsapp privado) do professor e-mail, loguin (nome de usuário). Vou criar uma senha provisória que após a primeira autenticação pode ser mudada!

O que é para publicar aqui?

Resumidamente as produções (individuais ou coletivas) que devem ser públicas! E as reflexões sobre as atividades com alunos, de pesquisa, de estudo e de reflexão sobre as atividades desenvolvidas no PIBID (estas devem ficar protegidas por senha) para que só os integrantes possam ler!

No menu lateral do editor, clique em editar na opção visibilidade e escolha protegido por senha (que será a mesma pra todos, que informarei no grupo do whatsapp). Vide imagem abaixo.

Na medida que as produções forem sendo publicadas, vou organizar na página produções!

Como faz para publicar?

Após fazer a autenticação no blogue clique em novo (menu superior) + post. O editor é autoexplicativo. Mas se sentir dificuldades, basta marcarmos uma oficina presencial nos dias de encontro.

 

E agora?

Mãos na massa! Até o dia 21/12/2018 gostaria que cada um dos licenciandos publicasse um texto (com senha) com as maiores dificuldades que vislumbram com as atividades do pibid. O que esperavam do projeto? O que tem se realizado e o que não tem se realizado!

Até a semana do dia 07/01/2019 uma lista dos “produtos” que você esteve envolvido (código arduíno, montagens arduíno, roteiro experimental, resolução de lista de exercícios, vídeo aulas, etc).

Dúvidas?

Usem os comentários! É preciso fazer a autenticação para comentar! Os comentários só estão abertos para os integrantes do blogue!

Publicado por

Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II , entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos

Deixe uma resposta