Introdução

Através da chamada 06/2016 de projetos de iniciação científica júnior no Colégio Pedro II, em parceria com o Prof. Marcelo Augusto, do departamento de Biologia, estamos desenvolvendo um projeto interdisciplinar para que alunos do ensino médio e fundamental possam experimentar o método científico através do desenvolvimento e análise de culturas hidropốnicas.

Física e Culturas Hidropônicas?

A parte do desenvolvimento de culturas hidropônicas será desenvolvida por três alunos do ensino médio. A parte da física será a coleta automatizada de dados físicos do ambiente de desenvolvimento para que, posteriormente, os 4 alunos aplicando o método científico avaliem (e documentem) as melhores condições ambientais para o desenvolimento de culturas hidropônicas!

Para esta coleta de dados físicos usaremos a plataforma Arduíno!.

Acompanhando o processo

Para fins de registro de pesquisa e, mais importante, para compartilhar o conhecimento gerado no projeto manteremos, nesse blogue, uma documentação informal do desenvolvimento do projeto! Ao final do projeto, por exigências formais, apresentaremos trabalhos sobre o mesmo na jornada interna de iniciação científica.

Uma descrição mais extensa do projeto pode ser vista apontando seu navegador para: http://psfl.in/icj-2016

Permaneçam ligados!