A física do beijo

Colégio Pedro II – U.E.C.

Nome: Gabriella Casares

N°: 18

Turma: 2108

http://aprendendofisica.pro.br/alunos/media/blogs/1A-cp2-2009/beijos.jpg

 

Uma situação muito comum entre os casais é o beijo. Em um beijo de língua, dois indivíduos encostam seus lábios e introduzem sua língua na boca do outro, movimentando tanto línguas quanto lábios e a cabeça.

Existem diversos conceitos físicos que podem ser aplicados no ato de beijar. O principal elemento envolvido no beijo de língua, como diz o nome, é a língua. Por isso, as aplicações físicas que citarei serão relacionadas a esta.

A língua de um dos praticantes exerce uma força em relação à outra que, por sua vez, exerce uma força de mesma intensidade e direção, com sentidos opostos. Isso acontece repetidas vezes, podendo a ação partir de qualquer uma das línguas, inclusive simultaneamente.

O nosso objeto de estudo não é uma superfície ideal, ou seja, não liso. Isto faz com que haja atrito entre as línguas. Porém o atrito é reduzido devido à concentração de saliva liberada pelo casal.

 

 

http://aprendendofisica.pro.br/alunos/media/blogs/1A-cp2-2009/gabidudu.jpg

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

To respond on your own website, enter the URL of your response which should contain a link to this post's permalink URL. Your response will then appear (possibly after moderation) on this page. Want to update or remove your response? Update or delete your post and re-enter your post's URL again. (Find out more about Webmentions.)