A Física no Jet Ski

Você, professor de física, como um homem moderno e radical, já deve ter andando sobre um jet ski. E, pensando nisso (no jet ski, não em você) decidi fazer meu trabalho sobre ele.

Um jet ski basicamente consiste em um mecanismo a jato, onde um impulsor empurra uma grande quantidade de água debaixo do jet ski por meio de um bocal de direção na parte traseira que cria uma poderosa corrente sobre a água, e essa corrente empurra novamente o jet ski gerando o movimento do mesmo. É óbvio e ululante que aí ocorre uma manifestação prática da Terceira Lei de Newton, em que ”Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário”. Ao mudar a direção do jet ski, cabos conectados a direção rodam o bocal na parte traseira. Isso muda a direção da “reação igual e oposta”.


É díficil isso?

Nome: Bruno Francesco Tronco
nº:3                                T.:2104

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

To respond on your own website, enter the URL of your response which should contain a link to this post's permalink URL. Your response will then appear (possibly after moderation) on this page. Want to update or remove your response? Update or delete your post and re-enter your post's URL again. (Find out more about Webmentions.)