atividade individual

Nome: Rômulo Tone de Carvalho                  Nº: 31                Turma: 2108

Como faço todos os dias na minha volta para o lar. Peguei o meu ônibus que como sempre estava ligeiramente cheio, porém, eu consegui um lugar para sentar e poder aproveitar o tempo de viagem para pensar sobre o trabalho de física.

No meio da viagem o motorista muito delicado resolveu passar em um quebra-molas com uma velocidade alto, ao passar na primeira parte do quebra-molas (subindo) o banco aplicou uma força sobre o meu corpo, que cessou quando o ônibus atingiu a parte mais alto do quebra-molas e começou a desce-lo e de acordo com a Primeira Lei de Newton(principio da inercia)  que diz que o corpo tende a manter seu estado de movimento. Com isso meu corpo continuou em trajetória ascendente até que a aceleração da gravidade o fizesse parar e me “puxar” para baixo, sobre o efeito da força peso eu caí sentado no banco, mas, ao cair o meu corpo aplicou sobre o banco a força peso e pela Terceira Lei de Newton (ação e reação) toda força aplicada tem uma reação de mesma intencidade, direção mas com sentido contrario, com isso o banco aplicou a reação da minha força peso sobre mim. Que por sinal fez minha coluna doer muito.

Com essa situação além de concluir o trabalho de física aprendi a não ficar muito distraido durante as viagens de ônibus.

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.