A idéia é simples e genial (quase toda idéia genial é simples!) e me lembra um texto do Lourenço Diaféria que li quando era aluno do fundamental…
No dia 23/04/2006 pegue um livro que tenha gostado e já tenha lido e deixe-o em um lugar público para ser achado por alguém!
“Primeiramente sugerimos que você escolha um livro que você tenha gostado de ler ou que ache que possa ser interessante para alguém. Liberar um livro didático desatualizado para abrir um espaço na sua estante não está proibido, mas estimulamos que você libere livros que gostaria de encontrar. Desta forma a troca de idéias sobre as leituras faz mais sentido.
Escolhido o livro a ser liberado, sugerimos que escreva na primeira página e/ou contra capa “LIVRO LIVRE – Leia, Libere, Encontre! www.livrolivre.com”
Você pode ainda escrever uma mensagem pessoal sobre o livro ou sobre o movimento. Um exemplo simpático:
“Eu sou um LIVRO LIVRE, que está aqui para quem me encontrar. Leve-me para sua casa e desfrute das histórias que levo comigo. Só peço que você me libere assim que terminar a leitura, para que outras pessoas possam também vivenciar a experiência que lhe proporcionei.”
Para saber mais siga esta ligação: http://www.livrolivre.com/