A POTÊNCIA PARA LAVAR LOUÇA

JULIANA DE PAULA ALMEIDA   15    2102

O ato de lavar a louça é algo que considero realmente chato.Porém,dia desses me dei conta de que este ato um tanto quanto chato é capaz de produzir uma potência.Adiante explicarei por que.

Lavar a louça implica que se aplique uma força(que aqui não informarei o valor).Ao deslizar a esponja sobre a superfície de determinado objeto,esteremos produzindo um deslocamento(também não informado),transferindo asiim a força aplicada.Todavia,ainda há uma variável muito relevante quando pensamos no conceito e na prática de potência: o tempo.

Ao aplicar uma força e assim realizar um deslocamento exige tempo,logo se soubermos o valor da força aplicada,multiplicarmos pelo deslocamento da esponja sobre determinado objeto e dividirmos o tempo gasto por essas ações,obteremos a potência utilizada para se lavar uma louça.

Assim temos que:

Pot: F.d/t

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

To respond on your own website, enter the URL of your response which should contain a link to this post's permalink URL. Your response will then appear (possibly after moderation) on this page. Want to update or remove your response? Update or delete your post and re-enter your post's URL again. (Find out more about Webmentions.)