A POTÊNCIA PARA LAVAR LOUÇA

JULIANA DE PAULA ALMEIDA   15    2102

O ato de lavar a louça é algo que considero realmente chato.Porém,dia desses me dei conta de que este ato um tanto quanto chato é capaz de produzir uma potência.Adiante explicarei por que.

Lavar a louça implica que se aplique uma força(que aqui não informarei o valor).Ao deslizar a esponja sobre a superfície de determinado objeto,esteremos produzindo um deslocamento(também não informado),transferindo asiim a força aplicada.Todavia,ainda há uma variável muito relevante quando pensamos no conceito e na prática de potência: o tempo.

Ao aplicar uma força e assim realizar um deslocamento exige tempo,logo se soubermos o valor da força aplicada,multiplicarmos pelo deslocamento da esponja sobre determinado objeto e dividirmos o tempo gasto por essas ações,obteremos a potência utilizada para se lavar uma louça.

Assim temos que:

Pot: F.d/t

Homem negro de bigode

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Your post must include a link to this post.

How does this work?
Write a response on your own website and include a link to this post. Then submit your response’s URL here. Your response may appear here after moderation. To update or remove it, edit or delete your original post and submit the same URL again. Learn more about Webmentions.