Projetos e Atividades do Terceiro Trimestre

Olá pessoal, espero que estejam todos saudáveis (sem nenhum tipo de gripe) e dispostos para o nosso segundo semestre :-)

Primeiro um aviso importante: No dia 19/09/2009 d.C, um sábado, teremos o Dia da Física no Colégio Pedro II. Neste dia teremos atividades sobre a Física, aqui na Escola (e em todas as unidades). Já temos uma atividade quase confirmada que é a vinda de um ex-aluno do Colegio Pedro II que é físico e faz pós-graduação na UFRJ. Outras atividades podem ser sugeridas e planejadas… sugestões são muito bem-vindas.

Nosso projeto de aprendizagem do terceiro trimestre (aka, trabalho em grupo) será, como foi adiantado antes do recesso, um projeto experimental. Para saber tudo sobre o projeto (sim, eu trabalhei no recesso pessoal!) aponte seu navegador para este endereço:

http://aprendendofisica.pro.br/pmwiki.php/Main/ProjetoLeisDeNewton2

Tudo que diz respeito ao projeto está lá! Eu sei que vocês terão caminhões de perguntas (o que é bom). Todas as perguntas relativas ao projeto (o que é?, como faz?, o que eu ganho com isto?, por que isto?, por que aquilo?) devem ser feitas, obrigatoriamente, aqui nos comentários deste texto.

Por que? Para evitar o retrabalho (responder várias vezes a mesma pergunta) e para que eu possa ter uma ideia sobre como melhorar o texto do projeto!

Por enquanto é isto. Sejam bem-vindos ao terceiro trimestre (eu sei que não acabamos o segundo, mas isto é outra estória!)

abraços

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.