Prova de Física Anulada

Olá a todos,

Diante dos fortes indícios de que a prova de física e a sua solução foi acessada antes do previsto (eu havia agendado a publicação para as 16:30h, horário de Brasília) por alguns alunos e que estes a compartilharam durante a realização da prova, a mesma foi anulada.

Aparentemente, o uso anti-ético da informação se restringiu a uma única turma, mas para evitar qualquer suspeição sobre a lisura da avaliação, resolvi anular a prova para todas as turmas.

A chefia do STEA (Prof. Luiz Roberto), assim como o Prof. Flávio, Diretor da Unidade Centro, respaldaram esta decisão.

A culpa do vazamento é de inteira responsabilidade minha! E ocorreu devido a um uso incorreto, da minha parte, do sistema de agendamento do blogue. Vivendo e aprendendo.

Para todos os fins práticos, a nova prova será realizada em 26/05/2009 (próxima terça-feira) das 13:00h às 14:45h, com mesmo nível de dificuldade e versando sobre os mesmos temas.

Infelizmente a quebra do sigilo da prova fez com que a mesma tenha deixado de ser um instrumento de avaliação do que os alunos aprenderam sobre física!

A nova prova (como todas as outras) terá este caráter: avaliar qual o nível de compreensão dos alunos sobre os conceitos de física estudados. Provas não foram feitas nem para ajudar nem para prejudicar alunos, foram feitas para se aferir, grosseiramente, o quanto eles se apropriaram das situações de aprendizagem e/ou ensino.

Então, estudem com afinco para que os resultados sejam, pelo menos, melhores que os obtidos na prova anulada.

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas, ainda que a decisão sobre a anulação seja irrevogável.

Prof. Sérgio F. Lima (19/05/2009 – 20:20h no Horário de Brasília)

Homem negro de bigode

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Your post must include a link to this post.

How does this work?
Write a response on your own website and include a link to this post. Then submit your response’s URL here. Your response may appear here after moderation. To update or remove it, edit or delete your original post and submit the same URL again. Learn more about Webmentions.