Relatório de Física – Parte Teórica II

Colégio Pedro II – Campus Centro

Professor: Sérgio Lima

Componentes: Cristovam Ullmann -n:04

Felipe Paredes -n:08

Jaqueline Alves -n:19

Turma:1203

Dados:

  • Massa:65kg
  • Gravidade: 9,8 m/s²
  • Distância percorrida: 4m
  • Tempo da Corrida : 2,5s
  • Altura do pulo: 0.2m

Calculo da Energia Cinética

V=d/t →V=4/2,5→V=1,6m/s

Ec= M.V²/2→ 65×1,6²/2→ Ec=83,2 J

Calculo da Energia Potencial Gravitacional

Ep= m.g.h→ Ep=65.9,8.0,2→ Ep=127,4 J

Podemos observar que existiu uma diferença entre os valores da energia cinética com os da energia potencial gravitacional. A energia cinética é aquela que fica armazenada, que pode se transforma em movimento, se existisse conservação a energia ficaria constante e, com isso, as energias gravitacional e cinética seriam iguais. Entretanto isso não aconteceu e tiramos a conclusão que teve a perda de energia devido a resistência do ar.

Esta entrada foi publicada em 1203, 2-ano, 2013. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Relatório de Física – Parte Teórica II

  1. Pessoal

    Foram dois experimentos independentes. Correr e saltar. Não foi correr e depois saltar. Não faz sentido usar a ideia de conservação de energia nestes dois experimentos.

    O que pode ser feito é comparar se os dois valores são da mesma ordem de grandeza e tentar argumentar porque isto era esperado!

    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Your post must include a link to this post.

How does this work?
Write a response on your own website and include a link to this post. Then submit your response’s URL here. Your response may appear here after moderation. To update or remove it, edit or delete your original post and submit the same URL again. Learn more about Webmentions.