Rio de Janeiro, 02 de maio de 2015
Colégio Pedro II- Campus centr0
Alunas: Anna Carolina Alkimin, Letícia Helena Real, Luiza Barreto e Luiza Siqueira
T: 1205 nos: 02, 18, 23 e 24.
Grandezas físicas importantes para a realização do experimento: Para encontrarmos a velocidade inicial é necessário medir a distância entre o ponto em que o jato sai do bebedouro e o ponto em que a água cai novamente no mesmo (ou a altura máxima, dependendo de qual fórmula será usada), o ângulo formado pelo jato que sai do bebedouro e também é necessário saber qual é a aceleração da gravidade, além disso também medimos a altura para fazer uma média dos resultados das duas equações usadas uma feita através da altura e outra através da distância.
Procedimentos que foram utilizados para a medição dessas grandezas: Para medição dessas grandezas primeiramente utilizamos uma escala de medida (colocada atrás da onde sai o jato de água) e uma reta suporte para medir o ângulo formado na saída da água, para termos um parâmetro para medir a distância a partir da foto.
Instrumentos serão necessários para as medições: Utilizamos para as medições uma folha quadriculada, o transferidor e a régua.
Matemáticamente aplicaremos os dados nas fórmulas: A= Vo².sen(2ɵ)/g e H= Vo²sen²ɵ/2g. E quando tivermos os valores do alcance ou altura (medidos por uma régua-A ou H), da força da gravidade (conhecida-g), e medirmos o angulo (medido pelo transferidor, saberemos o seno do mesmo) aplicaremos na fórmula e no final faremos uma média da velocidade inicial achada na fórmula do alcance horizontal e vertical.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.