Trabalho Individual da 3ª Certificação – Física no patins

O patins é um dos brinquedos preferidos pelas crianças, e até mesmo por adultos.Para o seu uso é essencial o equilíbrio do corpo.
Estava hoje com minha irmã mais nova observando- a andar de patins. Logo de início, ela se desequilibrou e imediatamente se apoiou em uma parede, consequentemente empurrou a parede. O resultado foi ela sair andando na direção contrária a que ela havia empurrado a parede.
Esse fato ocorreu porque, ao empurrar a parede, esta reagiu e a empurrou também, com força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à primeira. Isso se explica pela 3ª Lei de Newton: Ação e reação.

Nome: Taluya Góes F.A. Bezerra

N° 36    Turma: 2102

Homem negro de bigode

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos.
Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Your post must include a link to this post.

How does this work?
Write a response on your own website and include a link to this post. Then submit your response’s URL here. Your response may appear here after moderation. To update or remove it, edit or delete your original post and submit the same URL again. Learn more about Webmentions.