Comentários Gerais sobre os Roteiros

Alguns comentários gerais sobre os roteiros.

Administrativos

  • – Cabeçalho de trabalhos (acadêmicos ou não) devem conter nomes e sobrenomes!
  • – No relatório vou criar as categorias “2102, 2104, 2106 e 2108”, pois alguns grupos conseguem errar a turma (digitar errado) e outros não colocaram a turma!
  • – Colocar uma etiqueta/tag (vide menu lateral da interface e edição) ajuda a encontrar um texto depois de publicado. Por exemplo, os roteiros poderiam ter a tag/etiqueta: “roteiro”

Conceituais

  • – Para que a hipótese (velocidade média diminui com as distâncias) possa ser verificada ou refutada a metodologia é importante. Quase nenhum grupo tocou neste item!
  • – O erros instrumentais, neste experimento em particular, são menores do que os erros devidos a metodologia da medida. Nenhum grupo tocou neste ponto!
  • – Nenhum grupo explicitou como os erros (incertezas) da velocidade média serão calculados. Isto parece indicar que os grupos não estudaram/pesquisaram o texto sobre erros e medidas experimentais. Lembrando que este é um Projeto de Aprendizagem. Aprender é mais importante que nota!

De um modo geral os grupos que publicaram os roteiros dentro do prazo estão de parabéns! Os que não o fizeram estão sem a nota desta parte do projeto de aprendizagem.

Dúvidas sobre o relatório do experimento podem ser tiradas no fórum do projeto. (clique para ir para o fórum)

Hoje (05/04/2011) e quinta (07/04/2011) iremos colocar a mão na massa e efetivamente realizar os experimentos. Farei perguntas aos integrantes do grupo sobre o experimento! Permaneçam antenados!

Relatório Final

O relatório sobre o experimento deve ser publicado aqui no blogue até o dia 12/04/2011 seguindo as orientações descritas aqui (clique para abrir)

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos
Esta entrada foi publicada em 2011, Apontamentos, Dicas, Projetos, Relatório e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Comentários Gerais sobre os Roteiros

  1. Professor, sobre a licença, eu li sobre elas e seus diferentes tipos, mas como faço para colocá-la no trabalho? Tenho que criar um login no site deles e expor meu texto lá?

    • Ao ler sobre licença surgiu a mesma duvida.. mas o que entendi, foi que para usar essa licença, basta nós utilizarmos como link no post.. assim como o Prof. usou em:
      “Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil.” onde o “licença creative commons” é um link para um site..
      O que entendi foi isso! rs

      • Olá Anna Beatriz
        Isto mesmo. Uma opção é copiar e colar o texto integral da licença escolhida. Outra opção, mais elegante, é como você indicou. Citar a licença escolhida e fazer um link para a mesma.
        Abs

        Prof. Sérgio Lima

    • Olá Lucas

      Olá Ana Beatriz Garcia
      Uma opção é copiar e colar o texto integral da licença escolhida. Como?

      Vá nesta página:
      http://creativecommons.org/choose/?jurisdiction=br

      Responda as perguntas (3) e complete os campos (se desejar) Clique no botão “escolha uma licença”. copie o código gerado e cole no editor do blogue (o editor deve estar na opção de html, na parte superior direito tem a opção visual e html, clique em html antes de colar o código!).

      Outra opção, mais elegante, é somente citar qual a licença escolhida e fazer um link para a mesma.. Citar a licença escolhida e fazer um link para a mesma. como no exemplo abaixo:

      Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil.

      É isto.

      abs

      Prof. Sérgio Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.