Como publicar no blogue dos alunos

Como vários alunos perguntaram, resolvi escrever um tutorial de como publicar (resumo, pesquisa, outros textos) no blogue dos alunos (http://aprendendofisica.pro.br/alunos/).

Siga os seguintes passos:

  1. Caso você ainda não tenha feito seu registro, procure no menu lateral o apontador (link) para registrar, vide figura abaixo:
    Menu Registrar
  2. Agora que você já está registrado, faça a autenticação (loguin) no blogue, para poder escrever. O apontador (link) para isto se encontra imediatamente acima do apontador (link) para registrar (vide figura acima!).
  3. Após clicar no apontador loguin, você entrará na tela de autenticação. Entre com o seu loguin e com a sua senha e depois clique no botão ïr para o painel de controle. Veja figura abaixo:
    Tela de Loguin
  4. Se tudo deu certo (você entrou com seu loguin e senha corretos) você está na tela de edição do blogue! Antes de começar a escrever, clique no blogue da sua turma. Tenha certeza que você está publicando no blogue da sua turma! vide figura abaixo para ver como marcar o blogue da sua turma para escrever:
    Escolha do blogue
  5. Blogue escolhido escolha agora a categoria do seu texto (se é um resumo, uma pesquisa, uma explicação de como se faz, etc). Esta opçao está no menu lateral (vide figura abaixo). Você pode marcar mais de uma opção, se for pertinente fazê-lo!
    Escolha Categoria
  6. Agora que você escolheu o blogue da sua turma e a categoria correta, você pode escrever o seu texto, que será publicado no blogue. Ao final, escolha o seu loguin como sendo o autor do texto. Ele se encontra logo abaixo da tela de escrita, veja figura abaixo:
    Escolha Autor do Texto

Caso você ainda tenha dúvidas, deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para contato @ aprendendofisica.pro.br

Prof. Sérgio Lima, em Tiradentes, apontando para uma da igrejas ao fundo.

Sobre Prof. Sérgio Lima

Prof. Física no Colégio Pedro II, entusiasta de aprendizagens colaborativas e de Recursos Educacionais Abertos
Esta entrada foi publicada em Dicas, Referências. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.